Quatro Verdades Sobre Seguir a Vontade de Deus e Seus Benefícios

Que o Espírito Santo te ilumine e lhe permita entender porque seguir a vontade de Deus é a sua melhor opção.

seguir a vontade de Deus_fácil viver

A escritora Stormie Omartian, nos faz refletir sobre os benefícios de seguir a vontade de Deus, vamos ler:

  1. O que significa seguir a vontade de Deus?

“Seguir a vontade de Deus não significa que jamais enfrentaremos dificuldades. As dificuldades fazem parte da vida.

Sentir satisfação e paz em meio à tormenta é o que significa viver na vontade de Deus.

Sentimo-nos seguras quando sabemos estar andando na vontade de Deus e fazendo o que Ele deseja que façamos.

Se estiver certa disso, poderá lidar melhor com os problemas da vida.

Não pense então que as dificuldades significam estar fora da vontade de Deus, pois Ele usa seus problemas para aperfeiçoá-la.

Há uma grande diferença entre estar fora da vontade de Deus e ser testada ou cerceada por Deus.

Ambas as situações são desconfortáveis, mas uma leva à vida, enquanto a outra não.

Numa delas você terá paz, por mais desconfortáveis que sejam as circunstâncias. Na outra, não terá essa paz.”

seguir a vontade de Deus_fácil viver (2)

O que fazer quando as forças estão diminuindo?

“Seguir a vontade de Deus não é fácil. A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus nem sempre é divertido, agradável ou fácil.

Jesus estava fazendo a vontade a de Deus quando foi para a cruz. Ele disse:

“’Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou (João 6.38).’”

Se houve alguém que poderia ter dito: “Não quero seguir a vontade de Deus hoje”, penso que seria Jesus, mas Ele a cumpriu perfeitamente e nos capacitará, agora, para também segui-la.”

  1. O que significa a sensação de desconforto ao seguir a vontade de Deus?

“Seguir a vontade de Deus pode deixá-la bastante desconfortável.

De fato, se você nunca se sentiu pressionada ou desconfortável em seu caminhar com o Senhor, eu questionaria se está realizando de fato a vontade de Deus.

Conforme minha experiência pessoal, a tensão e o desconforto constituem um estilo de vida quando andamos na vontade de Deus.

4.   Temos que confiar quando Deus nos manda segui-lo

seguir a vontade de Deus_fácil viver (3)

“Seguir a vontade de Deus não é um ato inconsciente. Deus nos concede o direito de escolha quanto a sujeitar-nos ou não à vontade d’Ele.

Trata-se de uma decisão diária.

Vamos buscar Sua vontade? Vamos pedir-lhe sabedoria? Vamos fazer o que Ele diz?

“Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor (Efésios 5.17).”

Conhecer a vontade de Deus é como decidimos viver cada dia de nossa vida.

O Senhor não quer que você viva para “satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus (1Pedro 4.2).”

Ele quer nos aperfeiçoar “em todo o bem” para fazermos “a vontade d’Ele” e operar “em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo” (Hebreus 13.21).

“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade d’Ele (Filipenses 2.13).”

Oro “para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus (Colossenses 4.12).”

Conclusão

O melhor ponto para começar a buscar a vontade de Deus para sua vida é dar graças “em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus (1Tessalonicenses 5.18).”

Agradeça-lhe por mantê-la no centro da vontade divina. Então, peça-lhe que a guie em cada passo.

É tão bom sentir que se está no caminho certo e fazendo o que Deus quer, que sei que você se esforçará ao máximo para experimentar isso.”

Que Deus nos ilumine e nos abençoe!

(*) Título e texto em aspas, retirado da obra Omartian, Stormie: A Bíblia da Mulher que Ora NVI / Stormie Omartian: tradução dos artigos e das meditações por Neyd Siqueira – São Paulo: Mundo Cristão, 2009, pg 893. (**). Demais subtítulos e imagens, grifos nossos (Blog Fácil Viver).

Gostou do artigo? Comente aqui.

Receba mensagens de esperança. (É GRÁTIS)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *